Estante Bíblica

A catequista Michele, preparou uma estante Bíblica para que os catequizandos conhecessem e aprendessem sobre a Palavra de Deus.
Vamos ler como ela fez!!!

A estante tem o tamanho de 1,00x1,00 fechada, dentro há prateleiras onde disponibilizei os livros feitos com caixinhas de leite reciclável, divididas  um lado para Antigo Testamento e outro para o Novo Testamento. E cada corresponde a uma cor :  Pentateuco, Históricos, Poéticos, proféticos, Evangelhos, Atos, Cartas de São Paulo, Cartas Católicas, e Apocalipse.
Na catequese  expliquei o que significa cada tipo de coleção de livros(relacionei a uma biblioteca onde há livros de diversas matérias tipo geografia, portugues etc). Só transferi para o armário. Juntos fizemos a contagem de quantos livros possuem a Bíblia, quantos são do Antigo testamento, e quantos do Novo Testamento.E a participação das crianças foi positiva.
E o mais interessante disso, foi que os pais na reunião que tivemos, disseram que seus filhos chegaram em casa perguntando quantos livros tinha a Bíblia.
Esta Bíblia irá nos acompanhar durante toda a catequese, para que  a cada encontro aprendam a manusear, a conhecer a Palavra de Deus. Em cada texto bíblico recordamos se pertence ao Antigo ou Novo Testamento, se é evangelho, cartas, livros poéticos.
Michele Carvalho de Oliveira
Catequista de Iniciação à Eucaristia
Paróquia Cristo Rei - Salto

.

Comentários