Teatro e dança como forma Evangelização

       No último dia 19 de Dezembro de 2015 os jovens, catequizandos de eucaristia , crisma da comunidade São José Operário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes,  na cidade de  Várzea Paulista, se uniram e realizaram o primeiro “Natal do M.A.U.T.A” (Movimento de Adolescentes Unidos na Trindade de Amor). 
       A ideia nasceu dos próprios adolescentes da comunidade que sentiam a necessidade de fazer um momento de evangelização que fosse diferente dos já realizados na paróquia. A peça superou a expectativa de todos os envolvidos pela qualidade, organização e participação mostrando que o teatro e a dança também podem ser usados na evangelização e como forma de manter os jovens, adolescentes e crianças no serviço comunitário.
       A apresentação  foi aberta a toda a comunidade para que todos pudessem participar com mais alegria e entusiamo da semana do Natal com a encenação do nascimento de Cristo.

      A direção geral foi do adolescente Gabriel Henrique, e direção cênica de Daniel Andrade e o texto foi inspirado em trechos da peça “Memórias de Maria” da companhia Religarte.
   A encenação pode ser vista através do vídeo disponibilizado no  youtube através do link :https://youtu.be/DyRTyZ-n8NA

colaboração de Daniel Andrade
catequista da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Varzea Pta
Diocese de Jundiaí

Comentários

  1. Eu estive lá e foi Maravilhoso!
    Nossa Santa e Amada Igreja é Grande, e dentro de sua riqueza de carismas, essa Juventude foi capaz de nos mostrar que podemos Evangelizar também através do Teatro e da Dança, dentro de nossas Comunidades. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ja estamos preparando o teatro deste ano

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. Seu comentário é sempre muito importante. Caso não tenha uma conta gmail, escolha a opção "ANÔNIMO" e identifique-se no final da mensagem.