RITO DO ÉFETA

Com muita alegria pudemos acolher na Paróquia São Sebastião em Itupeva sábado santo os 374 catecumenos de  várias paróquias de nossa diocese, que se preparam para receber o Sacramento do Batismo.  
Esses nosso irmãos  receberam o Éfeta, abre-te, a unção do óleo do catecumeno e professaram a sua fé diante de nosso querido Bispo Dom Vicente Costa e de toda a comunidade.
Este rito é muito significativo para as crianças, jovens e adultos que estão sendo iniciados na sua caminhada de fé, para seus catequistas, familiares e toda a comunidade presente.
D.Vicente Costa, nosso bispo ficou muito emocionado com tantos novos cristãos, que pelo amor a Jesus querem segui-lo. Nós catequistas vivemos momentos de grande alegria em poder participar de uma Igreja viva, que acolhe , celebra.

Participaram da celebração do Rito do Éfeta os catecumenos que participam da catequese de Eucaristia, de Confirmação e Adultos que receberão os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Confirmação na Vigilia Pascal ou no tempo pascal em suas respectivas paróquias. A comissão diocesana da ABC juntamente com os coordenadores regionais, catequistas  prepararam este Rito com muito carinho  para que todos fossem bem acolhidos.

Cristo Ressuscitou Aleluia!! venceu a morte por amor, Aleluia!!



por Roberta N.B.Bossi
coord.diocesana da Animação Biblíco-Catequética


Comentários