Orientações para o Jornada Diocesana do Sacramento da Crisma – dia 24/05/2015

No dia 24/05 - Dia de Pentecostes as 16h , na Paróquia Cristo Redentor , na cidade de Varzea Paulista, teremos a celebração do sacramento da Confirmação, está é vez de nossos crismandos,  confirmarem sua fé, sejam eles jovens ou adultos, sua livre adesão a Jesus Cristo.


1- Enviar para a coordenadora da Comissão Diocesana para Animação Biblico-Catequética, Roberta N. Biagio Bossi, no email: robertabb@terra.com.br, até o dia 30 de abril , a lista com os nomes dos crismandos de sua Paróquia que serão crismados neste dia da Jornada Diocesana, contando:: nome completo, data de nascimento, email, fone, nome dos pais, padrinho ou madrinha(completos). Após a celebração do sacramento, a Roberta encaminhara todas essas informações para secretaria do bispado, Adriana, para o devido arquivamento.

2- A certidão de Crisma será assinada pelo Bispo Diocesano e o registro será feito no livro de registro  da sua paróquia de origem. É necessario que enviem a certidão com antecedencia para a secretaria do bispado, Adriana, para que D. Vicente possa assinar.

3- Para esta celebração não será cobrada taxa alguma. Se alguma Paróquia desejar providenciar transporte para o local da celebração, ficará por conta da mesma.

4- Pedimos que orientem os crismandos sobre a dignidade da vestimenta para o dia da Crisma, tendo cuidado para que a roupa seja discreta. Se possivel que todos usem calça jeans e camiseta branca.

5- O horário para a chegada dos crismandos na Paróquia Cristo Redentor será as 15h para a distribuição dos crachás e orientações para a celebração. Serão distribuidos os crachas pelas coordenadoras diocesanas da Animação Bíblico-Catequética , Roberta e Ana Paula, na entrada da Igreja. Serão reservados lugares para os crismandos e seus padrinhos.

6- Sugerimos que os Párocos acompanhem os seus crismandos para auxiliarem, se for preciso, o Bispo na unção com o óleo do Crisma. Pedimos que todos os catequistas acompanhem os seus crismandos.

7- Toda a organização da celebração será de responsabilidade das Comissões Diocesanas de Liturgia e Animação Biblico-Catequética.

8- Na celebração fotógrafos cadastrados estarão registrando e oferecendo seus serviços.


Comentários