Adoração ao Santíssimo (Catequizandos e Famílias)

(Chegada em silêncio)
Dirigente (Motivação - sentados): Hoje somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia por essa hora. Reunidos para este momento de oração e adoração do Cristo presente no Santíssimo Sacramento e abrindo-lhe o coração, pedimos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo e oferecendo com Cristo toda a nossa vida ao Pai.
No silêncio do nosso coração, coloquemos diante de Jesus nossas alegrias e tristezas; nossos agradecimentos e pedidos.
Canto Meditação: Jesus está aqui, ele está aqui...
                               Tão certo como o ar que eu, respiro (aleluia)
                               Tão certo como as manhãs que se levantam

                               Tão certo como eu te falo e podes me ouvir.
Dirigente (Saudação – em pé): Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus nosso Salvador e que nos tornou todos irmãos. E em nome do Espírito Santo de amor que nos conduz.
Todos (em pé): Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Canto: 1) Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar (2x)
                Quem tem as mãos limpas,  e o coração puro
                Quem não é vaidoso, e sabe amar (2x)
             2) Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar (2x)
                 Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro
                 Arranca a vaidade, ensina-me a amar (2x)
Dirigente (sentados): Aqui estamos reunidos em comunidade, diante do Santíssimo Sacramento, para adorá-LO e bendizê-LO. Adoremos Jesus vivo e presente na Hóstia Consagrada, é Deus que se dá aos homens por meio de Jesus na Eucaristia, para nos alimentar e nos fortalecer na caminhada.
Todos: Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Catequista (sentados): Senhor, Tu me conheces, sabes quando estou sentado e quando fico de pé. Conheces minha vida e também meu coração: Senhor, tu és bom! Para onde eu vou lá estás, Senhor! Se eu subir ao céu, se eu descer ao mar, lá estás, Senhor!
Canto: 1) Senhor,                                                                            2) Deus, tu me cercaste em volta
                 Eu sei que tu me sondas                                                       Tuas mãos em mim repousam
                 Sei também que me conheces                                              Tal ciência, é grandiosa
                 Se me assento ou me levanto                                               Não alcanço de tão alta
                 Conheces meus pensamentos                                               Se eu subo até o céu
                 Quer deitado ou quer andando                                             Sei que ali também te encontro
                 Sabes todos os meus passos                                                 Se no abismo está minh’alma
                 E antes que haja em mim palavras                                       Sei que aí também me amas
                 Sei que em tudo me conheces                                              Refrão: Senhor, eu sei que tume sondas (4 x)
                 Refrão: Senhor, eu sei que tume sondas (4 x)
Catequista (sentados): Jesus nos diz: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim; como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas”.
Canto (todos em pé): Pelos prados e campinas verdejantes eu vou! É o Senhor que me leva a descansar.
                                    Junto às fontes de água pura, repousantes, eu vou! Minhas forças o Senhor vai animar!
                                    Refrão: Tu és Senhor, o meu pastor! Por isso nada em minha vida faltará!
                                    Nos caminhos mais seguros junto Dele eu vou! E pra sempre o seu nome eu louvarei.
                                    Se eu encontro mil abismos no caminho eu vou! Segurança sempre tenho em suas mãos!
                                    Refrão: Tu és Senhor, o meu pastor! Por isso nada em minha vida faltará!
Catequista (sentados): Oh, Jesus, Nosso Redentor, agora queremos vos pedir perdão. Perdão por todas as coisas que nos impedem de viver o Seu amor. E Lhe pedimos também a graça de nos limpar de tudo o que nos afasta de Ti.
A cada pedido vamos responder: Nós vos pedimos perdão, Senhor!
As crianças rezarão:
1)      Dos nossos pensamentos, palavras, atos e omissões;
2)      Das vezes que faltamos à missa;
3)      Quando desobedecemos ou desrespeitamos nossos pais e as pessoas mais velhas;
4)      Quando somos egoístas com nossos irmãos e colegas;
5)      Quando a preguiça nos impede de praticarmos o Vosso amor.
Catequista (todos de joelhos):  No silêncio do nosso coração conversaremos com Jesus, de amigo para amigo, pedindo perdão de outras faltas e também agradecendo por tantas graças que recebemos. (Silêncio)
Todos: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Catequista (em pé): Reconhecendo que somos pecadores, e na esperança que Jesus nos transformará, cantemos.
Canto: Perdão, Senhor, tantos erros cometi. Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti.
             Perdão, Senhor, pelos males que causei.
              Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei. (bis)
Refrão: Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. Meu pecado vem lavar com seu amor.
              Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. E liberta minha alma para o amor.
              Perdão, Senhor, porque sou tão pecador. Perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor.
              Mas mesmo assim, tu me amas, quero então,
              Te entregar meu coração, suplicar o teu perdão.(2x)       
Catequista (em pé):  Atentos ouviremos Jesus através do Evangelho de São João 14,1-7
Todos: Através da oração estaremos sempre próximos de Jesus.
Catequista: Em uma das passagens do evangelho de São Lucas, ele diz: “Estando Jesus a orar, assim que terminou, um de seus discípulos disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos”.
E junto com os discípulos, escutamos com o coração a resposta de Jesus: “Quando orardes dizei...” (em pé).
Todos: Pai Nosso...
Catequista (em pé): Professaremos agora a nossa fé, Eu falo a frase e vocês repetem:
Eu creio que tu estás sempre junto de mim/ Eu creio que me destes a vida/ Eu creio que queres me santificar/ Eu creio que tu és o meu defensor/ Eu creio que existe um só Deus/ e três formas de amar/ O Pai que me criou/ O Filho que me salvou/ E o Espírito Santo que me transforma/ Eu creio, Senhor/ Mas aumentai a minha fé.
Catequista (todos em pé): Confiantes em Deus, olhemos para o Santíssimo Sacramento e com muito amor, cantemos.
Canto: 1) Tu és minha vida, outro Deus, não há. Tu és minha estrada, a minha verdade.
                 Em tua Palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres.
                 Já não sentirei temor, pois estás aqui. Tu estás no meio de nós!
            2) Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria, Filho Eterno e Santo, homem como nós.
                 Tu morreste por amor, vivo estás em nós, Unidade Trina com o Espírito e o Pai.
                 E um dia, eu bem sei, tu retornarás. E abrirás o Reino dos céus!  
            3) Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade.
                Nada nesta vida nos separará. Em tuas mãos seguras minha vida guardarás.
                Eu não temerei o mal, Tu me livrarás. E no teu perdão viverei!
            4) Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti!
                Santo Espírito de amor, desce sobre nós. Tu, de mil caminhos nos conduzes a uma fé
                E por mil estradas onde andarmos nós, qual semente, nos levarás!
Catequista (sentados): Para ficar mais perto de nós, Jesus quis ter uma família humana, como a nossa.
Nasceu pobre, cresceu e trabalhou como qualquer um de nós. Tinha ao seu lado José, o carpinteiro e Maria sua mãe. Maria é para nós um modelo de fé quando disse: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”. Agradecendo Maria por ter sido a mãe de nosso Salvador e também pedindo que interceda por nós para que possamos sempre fazer à vontade de Deus, rezemos:
Todos (em pé): Ave Maria...
Catequista (sentados): Neste momento, rezaremos cada frase, alternando entre homens e mulheres
       (Homens)   Eis nos aqui, Senhor!
(Mulheres) Como Maria, queremos anunciar a Tua Palavra.
(Homens)   E a Tua luz para que o mundo creia e tenha uma vida nova.
(Mulheres) Jesus vós sois a rocha sobre a qual queremos sustentar nossas famílias.
(Homens)   Ficai conosco, ó Meus Jesus.
      (Mulheres) Olhai por todas as crianças que sofrem.
(Homens)   Que os vossos anjos protejam a nós e as famílias de nossa comunidade.
(Mulheres) Rogamos a Ti Senhor, em especial por todas as pessoas e famílias que estão passando por dificuldades.
(Homens)   E que a Tua benção esteja presente em nossos lares.
(Mulheres) Cantemos a Maria, que ontem e sempre se coloca a disposição de Deus em favor de todos nós.
Canto (em pé): Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé e por filho me adotou.
                          Às vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber me vejo a rezar
                          e meu coração se põe a cantar. Pra virgem de Nazaré.
                          Menina que Deus amou e escolheu pra Mãe de Jesus, o Filho de Deus,
                          Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu.
                          Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus.
                          Maria que eu quero bem, Maria do puro amor,
                          Igual a você ninguém, mãe pura do meu Senhor.
                          Em cada mulher que terra criou, um traço de Deus, Maria deixou,
                          Um sonho de mãe Maria plantou, pro mundo encontrar a paz
                          Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar.
                          Maria que só viveu pra seu Deus, Maria do povo meu.
                          Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus.
Dirigente (sentados): Agora fiquemos em silêncio para ouvir atentamente a história que irei lhes contar (escolher alguma história que retrate o amor de Jesus por nós).
Canto meditativo: Ninguém ti ama como eu
Dirigente (de joelhos): Neste momento, no silêncio do nosso coração, vamos contemplar e adorar Jesus .
Canto: Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar.
             Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
            Venha a Fé por suplemento os sentidos completar.
            Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
            Ao Espírito exaltemos na Trindade, Eterno Amor.
            Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor. Amém!

No ano passado nos reunimos com as crianças da pré-catequese e da eucaristia juntamente com seus pais, foi muito bom e a participação também foi muito boa.
Houve a participação dos catequistas e de um grupo de salmistas que nos acompanhou com as músicas.

  colaboração Sandra Regina Mastellini - Coord. Pre - Catequese e Eucaristia
Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Jundiaí


Comentários

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. Seu comentário é sempre muito importante. Caso não tenha uma conta gmail, escolha a opção "ANÔNIMO" e identifique-se no final da mensagem.