Encontro Regional da Pré Catequese - Região III

''Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim."
 “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus.”
       No último dia 05 outubro de 2013,  aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Jundiaí Mirim, o “Segundo Encontro Regional da Pré-catequese” da região 03, que teve início às 14h e encerrou-se às 17horas.
       Foi um encontro abençoado, reunindo mais de oitenta crianças e vinte catequistas, que vivenciaram momentos de oração, integração, dramatização, música e dança todos voltados à evangelização nesse mês missionário; ao dia da Padroeira do Brasil, mês do Rosário e, especialmente à aproximação das crianças com Jesus Cristo.
       A acolhida e a oração inicial foram conduzidas pelo padre Elpídio. Em seguida as crianças ouviram atentamente uma história e se animaram com as canções e coreografias conduzidas pelas catequistas.
       Houve também teatro de fantoches, circuito de brincadeiras e mais momentos de oração, que puderam integrar e unir ainda mais os participantes do encontro.
       Tanto as crianças como os catequistas encerraram esse momento tão especial com o desejo de repeti-lo no próximo ano!
       Todos se sentiram muito acolhidos na paróquia Nossa Senhora do Carmo.




       Agradecemos primeiramente a Deus e a todos que contribuíram para a realização deste encontro, pois certamente será inesquecível para as crianças, que puderam contar com mais um pouquinho de “alento”, para crescerem fortes na fé, produzirem bons frutos e contribuírem para a transformação do mundo em que vivemos!





 Por Kátia
Catequista Pré Catequese

Comentários