Encontro de Coordenadores da Animação Biblíco-Catequética


No dia 06 de setembro das 9 às 12h. no anfiteatro da Cúria Diocesana de Jundiaí aconteceu um encontro para apresentar as “Normas e Diretrizes Diocesanas para a Preparação e Recepção do Sacramento do Batismo”.
Iniciou-se com as Laudes que foi presidida pelo assessor Diácono Jonatas e a participação dos coordenadores da Região II.
Pe. Leandro Megeto coordenador diocesano da Ação Evangelizadora apresentou as normas com o objetivo de esclarecer, para que elas possam ser seguidas por todas as paróquias da Diocese, unificando os critérios do Sacramento do Batismo.
As normas foram lançadas no dia 15/08/14 na Festa da Padroeira de Jundiaí e tem caráter experimental de 1 ano, após este período será feita uma avaliação para definir o que precisa ser alterado ou se podem se tornar definitivas para a Diocese de Jundiaí.
Após a apresentação das normas, a coordenadora diocesana Roberta, explicou sobre como devem ser os encontros com pais e padrinhos e esclareceu algumas dúvidas dos coordenadores. Logo após o encontro foi encerrado com a oração do Angellus e benção do assessor Diácono Jonatas.

Estiveram presentes 193 coordenadores das paróquias da Diocese de Jundiai sendo coordenadores paroquiais, de comunidades e de níveis.




Comentários