Encontro Diocesano de Coordenadores da Animação Bíblico-Catequética


Estiveram reunidos no último sábado na cúria diocesana duzentos e cinquenta e três coordenadores paroquiais, de níveis e comunidades, para mais um encontro espiritual. Com o lema “Todos tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum” At 2,44, numa manhã fria e chuvosa, todos foram convidados a se colocarem na presença de Deus. Como oração inicial, uma leitura orante da perícope de Atos 2, 42-47 foi proposta.

Para aquecer o corpo, foi servido um café e logo depois deste momento de descontração, a coordenadora diocesana Roberta Bossi apresentou o tema “O coordenador missionário na Iniciação à vida Cristã”. Ela falou do papel do coordenador na sua paróquia, comunidade e nível que representa, e como é fundamental a união e o diálogo entre coordenador e seu grupo de catequistas, e como está organizada a coordenação na nossa diocese de Jundiaí.

            No final do encontro, foi apresentado o slogan ganhador da Comissão diocesana para Animação Bíblico- Catequética, desenho desenvolvido por três catequizandos do nível de perseverança, Lucas, Igor e Nicole e orientados pelos seus catequistas Jaqueline, Paulo e Fátima da paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Louveira. Para encerrar o encontro, padre Jonatas Rodrigues, assessor da Comissão, agradeceu a presença de Deus e abençoou todos os presentes e pediu que continuassem perseverantes na caminhada.




por Ana Paula de Oliveira

Comentários